sábado, 22 de agosto de 2009

OFICINÃO - Produção

Dias: 19 e 20 de Agosto
Grupo: G1
Profª Marcia

O que é Produção?

É um trabalho de equipe, onde o "produtor" é responsável pela organização de tudo, por providenciar e administrar. Produção é planejamento e não se resume somente no campo Audiovisual, mas se expande à um todo (generalizando).

O que é um Produtor?

É aquele que concretiza as idéais, ele não precisa saber operar os equipamentos, mas tem que sempre estar atualizado, saber como funcionam, quanto mais informação, melhor para administrar o orçamento. Geralmente o trabalho de um produtor é autonômo, ele trabalha muito com Excel.

O que é um Briefing?

Significa Resumir, mas ele serve para mostrar a idéia de maneira clara (resumida), para que o outro possa entender. Por exemplo:
Ao se produzir uma festa, você precisa de um:
- Tema;
- Local;
- Atração;
- Decoração;
- Registro (filmagem, álbum);
- Orçamento.

* Tema - Produção de idéias;
* Local - Produção de Locação;
* Atração - Produção de Elenco;
* Decoração - Entra a Direção de Arte (cenografia, figurino e cabelo & maquiagem), produção de objetos;
* Registro - Equipe e o equipamento
* Orçamento - Produção executiva (quem faz e controla)

Obs.: Tudo isso fica aos cuidados do Diretor de Produção.

O que aprendi?

Aprendi mais uma vez o quão é importante o trabalho em equipe e quão é importante ter conhecimento sobre várias áreas, para que a "produção" saia da maneira desejada, temos que saber analisar tudo com o maior cuidado possível, para que não haja erros e temos que ser pacientes.

Para que usarei?

Como já disse, para um maior conhecimento, pois quanto mais conhecimento melhor é o trabalho. Dessa forma nossa visão não se limita somente ao que fazemos, mas ela se expande à outras áreas. Essa é uma oficina muito interessante, gostei bastante.

Um comentário:

  1. Ótimo!

    Só colocaria que a computação gráfica tamb´m faz parte da direção de arte. Mas isso você verá mais profundamente quando começarmos a oficina.

    Até amanhã

    ResponderExcluir