Modelagem é o primeiro passo, depois começa a se dividir em:
> Texturização - dar uma embalagem ao modelo (clay);
> Rigging - quando se modela um personagem em 3D, coloca-se uma espécie de esqueleto (bones), e rigging é o processo que se usa para ligar essas coisas ao personagem.
Iluminação e Set Up:
> Shader - é o algoritmo que ira render os elementos em 3D, são séries de formatos que dão forma de realidade ao objeto.
Passos de Render (Passes):
> É a forma de dar realidade ao personagem, como o exemplo do olho do capitão do filme Piratas do Caribe, que foram utilizadas +/- 34 passos de render para deixá-lo parecido com o olho real.
> Refração - É a passagem da luz de um meio para outro. Quando um raio de luz incidente for oblíquo, a refração é acompanhada de desvio de direção, o que não acontece se a incidência do raio for perpendicular.
Diffusion - De onde vem às cores.
> Global Lights - Luzes globais.
Occlusion - sombras debatidas.
Specular - altas luzes.
Shadow - sombras.
Reflexos - são os reflexos.
Blending Modes:
> Não interferem - normal, dissolve e dancing dissolve;
> Luzes baixas - darken, multiply, linear burn, color burn, classic color burn;
> Altas luzes - add, lighten, screen, linear dodge, color dodge, classic color dodge;
> Trabalha com duas propriedades do layer, escurecer e clarear - overlay, soft light, hard light, linear light, vivid light, pin light, hard mix;
> Comparativas - difference, classic difference, exclusion;
> Adicionar determinadas características - Hue, saturation, color, luminosity.
Plug In - channel:
> Set Matte - Ele seta um canal para recorte.
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